Pages

domingo, 15 de abril de 2012

Formatura Jovem Camp 2012

Formatura Jovem Camp!
Discurso da oradora que não aconteceu. :P
Aos formandos Neo Jovem:
Senhoras e senhores, prezados membros da banca, à qual cumprimento na pessoa do Ilustríssimo Senhor Missionário, Irmão Isaias Almeida, boa noite.
Creio que o dia de hoje não está sendo apenas para mim um dia especial, um grande dia. Todos estamos aqui com o fim de festejar o cumprimento de mais uma etapa da vida e, não apenas isso, mas, principalmente, para estabelecer um marco inicial do nosso compromisso e das novas responsabilidades que assumiremos a partir de agora.
Não foi fácil descobrir para quê fomos chamados. Como cumprir o mandamento de Deus que move nossa existência, que é o de serviço de forma incondicional, sem essa descoberta?
Foi árdua a jornada, mas ela está apenas começando. Pensem num tabuleiro de xadrez. Existe uma jogada em que, caso o peão, peça mais simples do jogo, alcance a última casa, ele se transforma em qualquer uma das demais peças e se torna, assim, uma peça especial, transformada, para proteger o rei e servi-lo.
Notal alguma semelhança? Assim somos nós que, mesmo simples, alcançamos a última casa, e nos tornamos mais habilitados ao cumprimento da missão de servir ao Rei! O Rei é o Senhor Jesus Cristo! A missão começa agora!
Nada disso seria possível se estivéssemos sozinhos. Somos uma família, na qual cada um exerce um papel essencial. Somos unidos pelo sangue de Cristo, derramado na cruz. E isso me fez lembrar de um dia desses atrás, em que o nosso "pastô", Antonio Torrezan, aqui presente, fez uma dinâmica ótima demonstando o que nos une, Jesus Cristo. Mas, descontraindo, como de todo episódio que vivemos juntos aqui se pode tirar algo engraçado... mesmo avisado, ele chamou o fio laranja de vermelho o tempo todo...
Brincadeiras à parte, foi tudo maravilhoso, eu não espero que nos separemos a partir de agora. Pelo contrário, espero que nossos laços se estreitem cada dia mais.
O Senhor nos espera! Cumpramos agora nosso chamado!
Amém!
Não esqueça sua parte: Levanta a bandeira! Libera o grito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário