Pages

domingo, 11 de março de 2012

Ser participante das aflições de Cristo

"Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse. Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis". (I Pe. 4: 12 e 13)

Fácil? Não. Estranho? Não deveria. Mandamento? Sem dúvidas. Nós não temos o costume de ver tentações como algo ruim. Pelo contrário, normalmente elas são bonitas e prazerosas, e isso não nos intimida, é bem fácil de querer. Mas, essa não deve ser sua realidade. Nem a minha, e nem de ninguém que pretende ser parte do corpo de Cristo, e ser "revelação de sua glória", do que se alegra com Cristo. Se eu te contar metade das tentações que me atormentam, das duas uma: ou você vai se identificar com elas, ou verá que a minha luta não é fácil. A primeira e principal é a de às vezes (muitas vezes) me esquecer de colocar Deus no lugar que lhe é devido, e ser tentada a seguir minhas próprias idéias, e viver, assim, numa constante luta interna: meu eu (a carne) X o Espírito Santo (pessoa da Trindade). E, confesso, TODAS as vezes que fui contra algo que aprendi na Palavra, eu sofri as consequências dessa decisão. E, por fim, quando páro e penso, sei exatamente o motivo. Resistir é inútil? (me lembrei dos filmes agora) Resposta: NUNCA. Suporte a ardente prova que vem sobre ti. Dê graças a Deus por estar passando por algo difícil, pois é aí que verá seu poder e ainda vai glorificar depois a Deus dizendo: Ele me usou!



Levanta a bandeira! Libera o grito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário