Pages

quinta-feira, 15 de março de 2012

Somos seres de Deus


Texto: Mateus 16: 24-28

24 Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
25 Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
26 Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?
27 Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.
28 Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.

Em primeiro lugar, seguir a Cristo e não seguir a si mesmo é o grande desafio. Ignorar o próprio eu, a própria vontade, os sentimentos, o querer ser obedecido, e passar a obedecer.
A todos os momentos, uma escoha nos é imposta: Cristo ou eu. Escolhendo a Cristo, é necessária a renúncia a si mesmo. Mateus 10: 37-39.
Em segundo lugar, vem a explicação desse conflito: é ilusão pensar que seguir a Cristo é perder esta vida. Ao nascer, ela já estava perdida. Para perdê-la, é só permanecer onde estou, ou seja, vivendo para a satisfação de minha vontade. A questão não é salvar esta vida, ela caiu quando Adão caiu. A questão é não perder a oportunidade de ganhar a outra. Amar a Cristo no lugar de amar a mim mesmo, é o grande achado, que dá significação ao viver. O valor de tudo que me rodeia está relacionado com Cristo.
Em terceiro lugar, temos um aviso. Haverá tempo em que será tarde demais, em que muitos reconhecerão o erro que cometeram, mas nada poderão fazer para corrigi-lo. Tomaram posse daquilo que não lhes pertencia, ou seja, a própria alma. Cristo valorizou tanto nossas almas que morreu para salvá-las e muitos a entregam a Satanás, gratuitamente.
Deus é justo. Nada fica devendo aos homens, Ele cumpre suas promessas. Ao segui-Lo sofro, mas não há sofrimento por Cristo sem recompensa. E pela fé, nós entramos para o rol dos privilegiados de Deus, somos filhos dEle.
A Ele seja toda a honra e toda a glória, amém.


Não esqueça sua parte: Levanta a bandeira! Libera o grito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário